terça-feira, 24 de junho de 2008

Pushing Daisies

Caindo de cabeça em séries ultimamente, descobri via um trailer que um amigo meu me passou essa série ae, a tal de Pushing Daisies.

Ela conta a história de Ned, que tem um poder um pouco bizarro: Ele pode reviver seres mortos! Sério! Qualquer coisa, desde animais, frutas e claro, gente! Ele descobre seu "talento" logo na infância, quando seu cachorro é atrolelado por um caminhão e ele revive o bichinho com um simples toque. Transtornado com seu segredo, ele descobre do pior jeito possível, as regras de seu "talento": ele pode reviver qualquer coisa com um toque mesmo, só que ao dar um segundo e qualquer inofensivo toque no mesmo ser, ele morre em definitivo, pra sempre, já era, catapuft! A outra regra é: Se ele não "re-tocar" a coisa que ele reviveu em menos de um minuto, outra pessoa próxima a cena morre em troca. Resumindo: MUITO FODA!

Daí passados alguns anos a frente, ele se torna dono de uma loja de tortas e, paralelamente, se junta a um detetive (Emerson) para resolver alguns homicídios. Como? Muito simples! Eles vão até o necrotério, revivem a vítima e perguntam pra ele quem e como ela exatamente morreu, e eles só tem um minuto pra "entrevista", pois Ned toca a vitima pra que ela morra novamente. Com a pista em mãos, eles identificam o assassino e assim, conseguem recompensas :P

Tudo ia muito bem até que uma das vítimas que eles vao "entrevistar" é o ex-primeiro amor de Ned, que é assassinada num cruzeiro em alto mar, Chuck, interpretada pela foférrima Anna Friel. Mas os dois nunca poderão se tocar novamente, pois ela morreria, e desta vez, pra sempre.

A série é fofa, engraçada, super pra cima, com um humor negro ótimo, ácido e com personagens secundários com histórias maravilhosas, como as tias que criaram Chuck logo depois que o pai dela morreu, tipo saca só, as duas faziam nado sincronizado e eram super populares, faziam shows e talz, só que aí, um belo dia, uma delas ficou cega pq "caiu areia da cesta do gato no olho dela", tipo, a reconstituição da cena é hilária! Muito boa!

A primeira temporada era prometida para 22 episódios, mas com a greve (ahhhh a greve =( ), acabou mesmo com 9, sendo o último, maravilhoso e muito engraçado!



ASSISTAM KARALHOANNN!

Nenhum comentário: