terça-feira, 3 de junho de 2008

Final Fantasy 3 é (e não é) o RPG mais frustrante do mundo!



Frustração mode on:
- Não se vende Phoenix Down, em determinada parte do jogo, se cabou, JÁ ERA MANÉ!
- Logo no início do jogo, vc ganha um item chamado mallet, que transforma um inimigo em mini, ou seja, 1 de ataque, 1 de defesa. O problema é que ..... ops! usei sem querer no meu personagem, e ele ficou em mini, vou até o inn, durmo e recupero..... WHATEHELL? INN NAO RECUPERA MINI? Okey, vou ali beber na fonte mágica e.... o_o FONTE TAMBÉM NÃO RECUPERA MINI? QUE PORRA É ESSA DE JOGO? GAHHHHHHHHHHHHH!. Calma, calma! Só jogar MAIS 4 OU 5 HORAS DE JOGO que vc recupera usando a magia mini que vc ganha, TCHAAARAMMMM!
- Ah! Todos os bosses sempre exigem de vc 3 ou 4 levels a mais pra tornar a luta justa. Chegar e enfrentar boss logo de cara ou é suicídio, ou vc é supermegafoda em Final Fantasy.
- Itens supermega expensive caros, mas isso vc já deveria saber.
- Não tem turbo automático no botão A. Ou seja, se vc quer evoluir assistindo TV, fique masturbando o botão, já que ele não deixa vc simplesmente deixar o botão pressionado. Mancada aí, até o 1&2 do gba tinha isso pow.

Okey, já tava desistindo de jogar, mas aí, sabe como é o fanboy né, tipo TENHO QUE TERMINAR TODOS OS FF gahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!. Continuei jogando, e morrendo, e morrendo, e jogando. Daí, cagado que sou, descubro um esqueminha filha da puta, que simplesmente acabou com o esquema tático que sempre lia em todos os gamefaqs, e ele tá valendo muito até agora, acho que to na metade do jogo. Sim, é puro cheat + experiencia de ser um final fantasy fanboy, mas o esquema eu inventei sozinho e não li em lugar nenhum. Se quiserem continuar lendo é por sua conta e risco. Vamulá?

O time que todo faq pelo menos me orienta a ter é: Dois caras pra atacar, Warrior/Monk/Thief/Knight/Whatever, um cara pra curar (pode ser White ou Red Mage) e um Black Mage pra devastar o inimigo com elemental weakness.

E o meu time?
(okey, ninguém ri agora)

Um Red Mage, um Scholar, um Knight e um Geomancer. Máquecaraio de estratégia é essa? Vamos as explicações das blowjobs.

-Red mage pra curar e usar algumas magias elementais de level baixo.
-Knight não precisa explicação. O melhor de tudo foi deixar um personagem com knight desde o início do jogo valeu a pena pq bonus strenght neh. Plus tenho Blood Sword, que enche um pouco do HP a cada golpe. To só na espera de conseguir virar Dark Knight pra ter SoulEater, golpe com superdano, porém perdendo HP, mas isso eu vou resolver com a Blood Sword :D
- Geomancer é uma profissão bizarra né, ele tem ataque mais baixo que os warriors jobs, porém mais alto que os mages, só que a defesa do cara é um LIXO, ou seja, dois golpes geralmente ele morre. Então como faz? Põe ele na Back Row, na parte de trás do time e deixa ele siacabando com o comandinho mais filha da puta do jogo: Terrain, ou seja, terreno. O comando filha da puta faz com que o personagem ataque usando o terreno, só que as magias que saem são tão aleatórias que num ataque, vc dá 600 de dano e no proximo, 9999! xD. Se cair um desses, a maioria dos chefes até agora, cai com UM turno! xD Isso sem gastar MP, sem porra nenhuma!

-Scholar. Agora a coisa fica bonita de vez. Scholars são estudiosos, podem ler status dos inimigos sem magia sight, podem usar LV1 / 2 white magics, ou seja, um curador a mais. E também podem usar itens de ataque com o seu poder super multiplicado conforme o blowjob level. Aí que entra a melhor parte. Eu consegui roubar um item de um inimigo que solta Thundaga, a magia de thunder mais forte do jogo. O que nos leva ao maior cheat do jogo:


**SPOILER, LEIA SOB SEU CUIDADO E RISCO***
EU CONSEGUI DUPLICAR ITENS!
Sim! E através de um bug de comando!
Agora tenho 99 Elixirs, Hi-potions, Phoenix Downs (lembra que reclamei no começo?). E também consigo duplicar os itens de ataque do Scholar! Daê só alegria! xD
****FIM DO SPOILER***


Agora vamos ver até onde a minha festa dura!
;P

3 comentários:

casa do Inov disse...

bom vc ja deveria saber q esse é o esquema mais velho do mundo para um time hehe dois personagens para ataque, um chemist e um mago, de preferencia um mago negro q use magia branca ou o chemist hhehe

nao fale assim do jogo pois estou lucamentente louco pra jogar esse jogo aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

hehehe massa, mas ai, como vc faz para duplicar os items?

Anônimo disse...

Não é só vc que passa raiva com a magia mini de FF3. Quem dera eu ter este item mallet agora. Estou garrado na parte que tem que usar a mini para entrar na floresta dos gnomos mas não tenho MP, Ether, gastei o elixir na véia e agora deu bug pois não dá para voltar para a cidade pq estou cercado de montanhas. Melhor começar de novo.