domingo, 10 de maio de 2009

Lost Odyssey e suas histórias.

Lost Odyssey é um JRPG desenvolvido pela Mistwalker, Feelplus e distribuido pela Microsoft Game Studios para o Xbox 360. Joga-se com Kaim, um homem que viveu mil anos e não se lembra do seu passado. O jogo toma como cenário um mundo modificado por uma Revolução Industrial Mágica. Kaim, que quer esquecer seu passado, confronta-se com o retorno de suas memória e com a dor que ela traz consigo. Lost Odyssey foi produzido por Hironobu Sakaguchi, criador da famosa série Final Fantasy. Este é seu terceiro projeto fora da Square Enix, seguido por ASH: Archaic Sealed Heat e Blue Dragon.
Kaim, personagem principal do jogo, como diz aí em cima, é um ser imortal que já viveu mais de mil anos. Obviamente, viu o mundo em volta dele se transformar, viu pessoas nascerem e morrerem, e teve diversas experiencias mundo afora. Cada vez que vc dorme, ou ativa uma certa sequencia de eventos no jogo, Kaim se lembra de alguém ou alguma situação de seu passado que até então era esquecido. Essas lembranças podem ser vistas (e lidas) no jogo através de sonhos que ele tem cada vez que dorme num hotel do jogo (obviamente não é obrigatório ver o sonho, pode-se pular e voltar direto ao jogo). Eu gostei tanto que vou começar a traduzir alguns dos contos e postar aqui no meu blog.
Claro que no meu blog será somente o texto, mas durante o jogo, apesar de ser somente texto, ele tem algumas animações, músicas e talz, é como se fosse um power point mega caprichado!
Quem puder, leia os textos ou até mesmo jogue o jogo, não so pelos contos, mas pq a história também é mto foda!
Recomendadíssimo!!
(snif, snif, snif..)

Nenhum comentário: